terça-feira, 28 de junho de 2011

Homenagem à um amigo...(V.P.)

Pode ser que um dia deixemos de nos falar...
Mas, enquanto houver amizade,
Faremos as pazes de novo.

Pode ser que um dia o tempo passe...
Mas, com a permanência da nossa amizade,
Um de outro se há-de lembrar.

Pode ser que um dia nos afastemos...
Mas, como somos amigos de verdade,
A amizade nos reaproximará.

Pode ser que um dia não mais existamos...
Mas por causa da nossa amizade,
Nasceremos de novo, um para o outro.

Pode ser que um dia tudo acabe...
Mas, com a amizade construiremos tudo novamente,
Cada vez de forma diferente.
Sendo único e inesquecível cada momento
Que juntos viveremos e nos lembraremos para sempre.
 
A única coisa que é impossível de mudar,
É o amor que eu sinto por você.
Porque amigo como você, eu sei que nunca mais encontrarei.

 Rafael Campos, 28/06/2011

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Máscaras.

Pessoas se escondem atrás de máscaras para não revelarem o que realmente são, mas muitas vezes fazem isso não por vontade própria ou por falta de caráter.
Muitas dessas máscaras são impostas pela sociedade e até mesmo pelas pessoas que mais dizem que nos amam.
São máscaras invisíveis à olho nu, mas que escondem atrás de si algo muito além de um rosto. Escondem uma vida, escondem sonhos, escondem planos e escondem uma felicidade que talvez nunca vá se realizar.
Felicidade esta, que é negada justamente pelas pessoas que mais dizem querer ver-nos bem. Felicidade esta, que poderia ser realizada apenas com uma frase: "Eu te amo do jeito que você é!". Felicidade esta que seria realizada com um abraço, uma palavra de apoio, ou até mesmo um sorriso no qual pudéssemos ver sinceridade.
Entretanto, quando não há esta compreensão, este carinho e este apoio, temos que encontrar uma maneira de mostrar a todos que podemos ser felizes da maneira que somos, independente mente de cor, religião, crença ou orientação sexual. Temos que mostrar a todos que todos são iguais e que as diferenças tem que ser respeitadas e aceitas, pois não influenciam no caráter e na dignidade de ninguém.
Só quando a humanidade puder compreender e ver o lado bom de cada ser humano, onde ninguém precisará se esconder atrás de máscaras impostas pela sociedade, poderemos realmente nos considerarmos uma raça civilizada.
Rafael Campos, 10/06/2011

Descobertas.

Muitas vezes na vida ficamos indecisos com coisas que nos acontecem e chegamos a pensar que somos as piores pessoas do mundo.
Muitas vezes nos sentimos culpados pelas coisas que acontecem à nossa volta.
Muitas vezes nos sentimos incapazes de mudar uma situação.
Muitas vezes sentimos que por mais que tentemos, não conseguimos fazer as pessoas felizes.
Muitas vezes pensamos que a nossa felicidade é a causa da infelicidade das pessoas que mais amamos.
Muitas vezes deixamos de fazer coisas que queremos para agradar e fazer as pessoas felizes.
Muitas vezes sentimos que carregamos o mundo em nossas costas e que tudo está prestes a desabar sobre nós.
Muitas vezes nos sentimos isolados do mundo e à beira de um abismo.
Muitas vezes chegamos à conclusão de que não existe sentido para estarmos vivos, uma vez que não somos felizes e impedimos quem amamos de ser feliz.
Mas temos sempre que pensar que por mais que tenhamos "defeitos", somos iguais a todos e sendo assim, temos direito de sermos felizes.
Por mais que isso incomode ou machuque alguém, não devemos abrir mão de nossa felicidade por causa de pensamentos de outras pessoas.
Porque quem realmente nos ama, nos quer ver felizes não importa como nem com quem.
São nessas horas que descobrimos quem realmente gosta e se importa conosco.


Rafael Campos, 10/06/2011

terça-feira, 29 de março de 2011

Preconceito.

Quando se fala em preconceito, várias pessoas pensam que odeiam isso, que é repugnante, que temos que tratar a todos igualmente, ou que ninguém é diferente de ninguém.
Quando perguntamos sobre os filhos de Deus, a maioria das pessoas falam que todos somos filhos de Deus, que ele criou tudo e todos no mundo e que ele ama a todos igualmente independente de como sejam. Mas quando falamos em homossexualidade, grande maioria das pessoas entram em grande contradição e falam logo de cara: “Deus não fez isso... isso não é coisa de Deus”. Mas como não é coisa de Deus, sendo que todos somos filhos dele e Ele criou tudo e todos. Outro argumento usado é: Deus fez o homen à sua imagem e semelhança e disse “crescei e multiplicai”. Mas se ele disse isso, porque existem pessoas deficientes e diferentes em suas caracteristicas fisicas diversas, e porque padres e freiras não podem se casar e ter filhos, e porque existem homens e mulheres estéreis? Já que Deus disse que o amor é o maior de todos os sentimentos e disse para amarmos uns aos outros incondicionalmente, será que um órgão poderá impedir alguém de amar outra pessoa? Um simples pedaço de tecido a mais ou a menos, é mais importante que um sentimento? Afinal, as pessoas se apaixonam umas pelas outras ou pelos seus órgãos genitais? Muitas pessoas criam estigmas e esteriótipos para os homossexuais, só que homossexualidade não existe, nunca existiu. Existe sexualidade - voltada para um objeto qualquer de desejo. Que pode ou não ter genitália igual, e isso é detalhe. Mas não determina maior ou menor grau de moral ou integridade. Não é o fato de uma pessoa se apaixonar por alguem (seja do mesmo sexo ou não) que define se ela é uma pessoa digna ou não. Quando a humanidade passar a aceitar todos independentemente de cor, religião, ideologias, nacionalidade ou orientação sexual, o mundo será um lugar bem melhor para viver e com muito menos guerras.
Agora cabe a nós todos pensarmos: Será que realmente vale a pena julgar outra pessoa pelo fato de sua forma de expressar o sentimento mais nobre e puro ser diferente, ou seria melhor se todos fossemos unidos e soubessemos ser iguais respeitando cada um e suas diferenças?



(Rafael Campos , 29/03/2011)