quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Castelo de Sonhos

Rosto de menino, corpo de adolescente, pensamentos ousados, maturidade de um jovem adulto que está a descobrir novos caminhos e horizontes e uma vontade incessável de conquistar o mundo.
Nos olhos verdes, a esperança de um dia encontrar-se e realizar os sonhos almejados.
Dificuldades aparecem, decepções existem, desilusões são constantes. Mas cada vez que ele encontra uma pedra em seu caminho, não a retira e joga fora. Ele as guarda, pois sabe que com elas construirá seu castelo, onde um dia, ninguém mais o fará mal.
Um castelo de sonhos realizados, objetivos alcançados, vitórias conquistadas...
Sabe que veio a este mundo sozinho, mas não necessariamente precisa continuar assim. 
Um dia acreditou que todas as pessoas do mundo eram boas, depois pensou que nenhuma valia a pena e por fim aprendeu que existe um pouquinho dos dois e que cabe a ele saber diferenciá-las.
Nos ombros carrega o peso de suas responsabilidades e a confiança depositada nele. Nas mãos carrega a força para vencer os obstáculos que terá de enfrentar. E no peito leva consigo as armas necessárias para vencer na vida: sua família, amigos e a coragem que nunca o deixa.
Acontecimentos passados às vezes o atormentam, pensamentos e lembranças vem à sua mente fazer com que se lembre do que não deu certo. Poderia pensar em desistir e voltar atrás, mas com os erros ele cresce e aprende que a vida de um jovem adulto é muito mais difícil que ele imaginava.
Na mente apenas uma certeza incerta: a de que dificuldades virão, ele as vencerá (sozinho ou não) e no final de sua árdua trajetória, estará construído seu castelo de sonhos realizados onde ele viverá com todos aqueles que o ajudaram a construí-lo e nunca o abandonaram em seus momentos mais felizes e mais tristes.

Rafael Campos, 22 de Novembro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário